CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

18.7.11

Entrevista 10 x 140 - Por Marígia Tertuliano (@Marigiamadje)

Perfil de Ana Valeska de Araujo Guedes – Natal/RN, solteira, administradora de empresas, bacharel em Direito, adora leitura, família e amigos.
P_ Você acredita que as redes sociais ajudam à mobilização da sociedade e o fortalecimento da cidadania? Como?
Ana Valeska - As redes têm despertado o cidadão para fatos político-sociais, opinando e participando dos movimentos, ainda que virtualmente. Isso é bom.
P- Qual o papel da ação política no contexto do mundo globalizado?
Ana Valeska - Os gestores precisam agir a favor do interesse público. O mundo está cheio de mazelas que se reverterão com atendimento das causas sociais.
P- Como a sociedade pode ajudar à promoção de um mundo mais justo?
Ana Valeska - Combatendo o mau gestor e os que dilapidam o patrimônio público em prol dos seus interesses pessoais e exercendo a cidadania com seriedade.
P- Como advogada, o que estás fazendo nessa área que vale a pena ser conhecido pela sociedade e que dica darias para aqueles que querem iniciar na carreira?
Ana Valeska - Estou concluindo pós em Dir. Tributário. Aos iniciantes, diria que se dediquem o máximo aos estudos doutrinários e oportunidades acadêmicas.
P- A proliferação dos Cursos de Direito é uma realidade Nacional, assim como os baixos índices de aprovação nos exames de ordem. A quem creditas essa realidade?
Ana Valeska - É um problema generalizado que envolve o MEC, o comércio de diplomas e cursos preparatórios e a falta de comprometimento de profs. e alunos.
P- Como leitora voraz, você acredita que o livro de papel irá acabar com a chegada dos tablets e as possibilidades de e-books?
Ana Valeska - Não, o acesso à leitura deve ser amplo e ainda é bastante reduzido o número de pessoas que tem acesso a tais recursos tecnológicos.
P- Quando não está trabalhando ou estudando o que você mais gosta de fazer?
Ana Valeska - Entrar no mundo dos meus sobrinhos (16a e 4a) e reunir os amigos.
P- Você é uma das usuárias do twitter que faz microcontos. Quando começou essa fase e por quê?
Ana Valeska - É recente, vi outras pessoas escrevendo e achei interessante e descontraída essa forma de expressão.
P- O que é o Twitter para você?
Ana Valeska - Uma rede social diferenciada. Pelo fato de agregar pessoas, comércio, jornalismo, política e publicidade tornou-se via rápida de informação.
P- O microconto está na moda. Crie um em 140 caracteres.
Ana Valeska - Foi surpreendida com o convite do Calangotango e gostou da ideia. Mostrou um pouco de si em 1400 caracteres. Depois disso, agradeceu e saiu.
*Se você quer conhecer um pouco mais a Ana Valeska converse com ela no Twitter @aninhavaleska

0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo