CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

3.5.11

Dados do Censo Demográfico de 2010 do IBGE e estudos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), mostram que o Rio Grande do Norte tem 13% de sua população de miseráveis. A população do RN é de 3.121.451 e, desses, 405.812 potiguares vivem em situação de extrema pobreza.
O governo federal estipulou que famílias com renda igual ou inferior a R$ 70 por pessoa são consideradas extremamente pobres.
Até quando vamos conviver com essa vergonha?
Quando o governo do estado e as 167 prefeituras municipais vão apresentar um plano de combate à miséria? Por que temos que esperar sempre pelas ações do governo federal para socorrer os mais pobres do Rio Grande do Norte?
Aqueles que governaram o Rio Grande do Norte nos últimos anos, o que têm a dizer sobre isso?
E a sociedade potiguar, o que pensa disso?
Como podemos falar em desenvolvimento com energia eólica, aeroporto de São Gonçalo do Amarante, Copa do Mundo, turismo, petróleo, se somos incapazes de erradicar a miséria? Esses projetos anunciados como redentores da economia potiguar vão erradicar a miséria? Ou vão continuar a enriquecer apenas os que há anos se locupletam nas tetas do estado do Rio Grande do Norte?

0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo