CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

7.5.11


A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do Rio Grande do Norte (SINPOL/RN) reuniu-se sexta-feira (06) com secretário estadual de Segurança Pública e Defesa Social, Aldair da Rocha, contudo, não avançou no processo de negociação.
O secretário Aldair da Rocha informou aos representantes da categoria que só com a divulgação do relatório sobre o limite prudencial – em respeito à Lei de Responsabilidade Fiscal – que ocorrerá até o final da primeira quinzena de maio é que o Estado pode sinalizar para a implantação do enquadramento nos níveis para as carreiras de Agentes e Escrivães da Polícia Civil, conforme a Lei 417/2010, que deveria ter sido implantada em abril e está prevista no Orçamento 2011.
Na quinta-feira (05) os policiais civis aprovaram em assembléia extraordinária, uma paralisação de advertência de 48 horas para acontecer a partir das 8h do dia 11 até as 8h do dia 13 e uma greve por tempo indeterminado a partir do dia 17, caso o Estado não negocie até lá. 
O secretário de Segurança Pública e Defesa Social deixou aberta a possibilidade de outras reuniões nos próximos dias para avançar nas negociações. 
O SINPOL/RN entregou ao secretário a pauta de reivindicações da categoria:
Reforma do Estatuto da Policia Civil
Substituição das “quentinhas” pelo Vale-refeição;
Serviço de Limpeza para as Delegacias;
Regulamentação do Livre Acesso dos Policiais Civis aos locais sujeitos a fiscalização da polícia; e
Aumento do efetivo com a nomeação dos aprovados no último concurso (2009). 

0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo