CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

14.5.11



A Marcha contra a derrubada do Machadão será hoje a partir das 14 horas. A concentração está prevista para começar às 14 horas, em frente ao Espaço Cultural Papa João Paulo II – Papódromo.
O ato não é contra a realização da Copa em Natal, nem contra a construção da Arena das Dunas. É contra a demolição do estádio e do ginásio.
Para os organizadores da caminhada, a Arena das Dunas pode ser construída em outro lugar, a cidade ganhando patrimônio e preservando o que já possui.
Durante o evento, os organizadores colherão assinaturas para uma Ação Popular contra a demolição, bem como para a renovação do Pedido de Tombamento do ginásio e do estádio, já enviado à Fundação José Augusto em maio do ano passado e que está desaparecido.
O documento foi propositalmente deixado de lado pelos dirigentes de então da FJA, em crime dito de prevaricação.
Por lei, segundo os promotores da marcha, esses dirigentes tinham a obrigação legal de apreciar o pedido, fazendo-o tramitar, para apreciação de diversas instituições culturais do Estado.
Os organizadores do evento solicitam aos que comparecerem à marcha que levem bandeiras e vistam as camisas de seu clube.

1 comentários:

  • Não discordo do direito de protestarem. Mas acho importante que de fato as pessoas que são contra a demoilição do Machadão, que só tem dado e ainda vai dar muito dinheiro a quem cuida de suas constantes recuperação devido aõ tempo em que demandou sua construção e as técnicas e o tipo de concreto que foi usado. Assim as pessoas deixem registrado seus nomes para no futuro, caso não aconteça a copa, sejam cobrados pois devido a ação desse tipo muito provavelmente não tenhamos a copa e as obras de infraestrutura/mobilidade.
    Manoel Marques

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo