CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

26.5.11


A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) comandou uma reunião extraordinária com o secretariado, na noite da última segunda-feira, depois de 142 dias no governo, para anunciar que é preciso apertar os cintos reduzindo gastos. Pergunto: Agora? Não era para ter feito isso no primeiro dia de governo, já que sabia que as finanças estaduais estavam combalidas?
A governadora Rosalba anunciou como uma das dificuldades financeiras herdadas por seu Governo, os 16 planos de cargos e salários. E disse que estava impossibilitada de conceder reajustes as categorias que estão em greve, devido ao limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal. O engraçado nisto tudo, é que quem ajudou a aprovar esses planos de cargos e salários foi o vice-governador Robinson Faria, que presidiu a Assembleia Legislativa nos últimos oito anos.
O vice-governador Robinson Faria que também acumula a função de secretário do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, presente à reunião disse: "Estamos no caminho certo. E o empenho e esforço de cada secretaria logo será traduzido em benefício para a sociedade”.
Imagine o Rio Grande do Norte no caminho errado. A onde vai parar?
A sociedade precisa de respostas mais precisas sobre as soluções para a educação, saúde e segurança públicas. De resto todo o funcionalismo estadual precisa também. Não é possível o governo continuar a chorar pitangas diante dos problemas herdados do governo passado – que não são poucos, deve-se registrar -  e não apresentar nada de concreto. Nenhum plano setorial para as áreas mais afetadas foi apresentado pelo governo.
Rosalba disse em praça pública ser uma boa gestora e que estava preparada para resolver os problemas do estado. Foram palavras ao vento!
O governo do estado parece um avião desgovernado. Por isso a pergunta: o piloto sumiu?
Enquanto isso o cidadão continua a pagar o pato pela má gestão já estabelecida na prefeitura de Natal e que começa a mostrar suas garras no governo do Rio Grande do Norte.

0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo