CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

29.4.11


Nos dias 28 e 29 de Abril, o Projeto Cinema na Escola realiza em Natal a Mostra Internacional do Filme Etnográfico, no IFRN. A mostra é um festival de cinema consagrado ao documentário etnográfico realizado no Rio de Janeiro desde 1993 e esse ano será realizado em Natal.
A Mostra é um evento voltado para o diálogo do cinema com a antropologia e se propõe a ser uma vitrine da produção nacional e internacional do gênero, apresentando tanto filmes clássicos, em retrospectivas, quanto lançamentos, de curta, média e longa-metragem. Durante vários anos a Mostra experimentou projetos de itinerâncias, tanto na cidade do Rio de Janeiro como em outros Estados. A Mostra do Filme Etnográfica também já percorreu o exterior, durante o 1º Festival de Filmes Etnográficos de Delhi, na Índia.
O evento contará com a presença de Patrícia Monte-Mór, especialista em antropologia visual e o cineasta José Inácio Parente, produtores e organizadores da mostra. Eles participarão de palestras e debates sobre o uso da imagem nos processos educativos e na antropologia, bem como a produção audiovisual focado na história e na cultura local, tendo como foco o documentário.
A Mostra Internacional do Filme Etnográfico acontecerá no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – IFRN (Campus Central), nos turnos da manhã, tarde e noite, com entrada gratuita. O evento é promovido pelo Projeto Cinema na Escola – realizado pelo Centro de Documentação e Comunicação Popular – CECOP e a Secretaria Estadual de Educação e Cultura do RN.
Em 2011, o Projeto Cinema na Escola conta com a parceria do Banco do Nordeste, através do Programa BNB de Cultura nas mostras de Natal e Currais Novos.

0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo