CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

27.4.11


A Campanha de Entrega Voluntária de Armas de Fogo (CEVAM) será lançada no Rio Grande do Norte na próxima segunda-feira, 02 de maio, em dois eventos. A partir das 14h, no Salão de Eventos Dep. Álvaro Dias, na Assembléia Legislativa do RN, com a presença do sociólogo Antonio Rangel Bandeira, do Viva Rio (Coordenador da Campanha) e do ministro da Justiça José Eduardo Cardozo.
À noite, a partir das 19h, será realizado um Seminário com Antonio Rangel, para os participantes dos programas de extensão da UFRN voltados para os Direitos Humanos e Cidadania ,no NEPSA do CCSA, no Campus da UFRN.
Além do lançamento da CEVAM, os eventos marcarão a reativação do Comitê Potiguar pelo Desarmamento. Entre 2004 e 2005, durante a Campanha de Desarmamento realizada pelo Governo Federal, quase 450 mil armas saíram de circulação e o resultado foi a queda da taxa de homicídios pela primeira vez em 13 anos.
Quem entregar sua arma, que pode ser legalizada ou não, receberá um “termo de entrega”, que garante o recebimento de uma indenização que varia entre R$ 100,00 e R$ 300,00, dependendo do modelo da arma.

0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo