CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

14.4.11


Entrevista 10 x 140
Perfil de Antonio Virgilio dos Santos – Nova Cruz/RN, 40 anos, trabalha com transporte alternativo, o sonho é ser advogado, gosta de poesia popular e de política. 
P- Porque você quer ser advogado?
Antonio Virgilio – Eu advogado, posso ajudar muita gente, sem preconceito de raça, pode ser católico ou crente, ajudar minha família,  também ao povo carente.
P- Como é a sua vida em Nova Cruz?
Antonio Virgilio – Minha vida em Nova Cruz, é sempre uma alegria, vivo sempre na estrada, viajando em harmonia, levando meus passageiros, pelo pão de cada dia.
P- O transporte alternativo no RN é legalizado?
Antonio Virgilio – Alguns sim, outros não, a parte à qual pertenço, chamam até lotação, no estado corremos riscos, perseguidos pelo DER como se fôssemos ladrão
P- Quantas viagens e quantas pessoas você transporta por dia?
Antonio Virgilio – Vou 2 vz ao dia, de Nova Cruz a Natal, 4 pessoas eu levo, é a lotação normal, e pra completar a renda, tb levo encomenda q paga valor igual.
P- Há quanto tempo você trabalha com o transporte alternativo e nesse período qual foi o caso mais curioso que aconteceu com você?
Antonio Virgilio – Fazem seis anos que eu, vivo assim nessa jornada, tanta curiosidade, acontece pela estrada, que mesmo se resumir, vai dar a maior salada.
P- Você gosta de poesia popular. Fale um pouco sobre a poesia.
Antonio Virgilio – Falar sobre a poesia, talvez nem saiba explicar, hoje eu estudei um pouco, também gosto de rimar, a minha literatura, é a poesia popular.
P- Faça uma poesia em 140 caracteres.
Antonio Virgilio – Depois de tanta resposta, em rima e em poesia, eu continuo rimando, sem qualquer burocracia, e olhe q faço isso, a qual quer hora do dia.
P- Pretende lançar algum livro de poesia?
Antonio Virgilio – Eu já pensei no passado, comecei um certo dia, parei e deixei pra lá, tudo aquilo que escrevia, agora vem ai o livro, “twittando em poesia”
P- O que é o Twitter para você?
Antonio Virgilio – Conquistamos a liberdade, com a constituição, desde oitenta e oito, com a sua aprovação, e o twitter representa, a liberdade de expressão. 
P- Quando não está trabalhando o que você mais gosta de fazer?
Antonio Virgilio – Quando eu estou de folga, gosto de Tibau do Sul, de Sibaúma e também, de Barra do Cunhaú, vou curtir as lindas praias do nosso litoral sul.
*Se você quer conhecer um pouco mais o Antonio Virgilio converse com ele no Twitter @toinhovirgilio

0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo