CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

1.3.11


Entrevista 10 x 140 
Perfil de Whanderley Alessando Costa Silva – Natal/RN, mora na Zona Norte, 17 anos, estudante, membro da UJS, secretário-geral da UMES, ativista do movimento estudantil.
P- Onde você estuda e qual o seu curso?
Whan – IFRN - Campus Central e curso Geologia e Mineração.
P- Quando começou a atuar como militante do movimento estudantil?
Whan – Convocado pela minha própria natureza, ingressei no movimento em 2004, militando na UJR. Estudante do Inst. Alm. Newton Braga, no alecrim.

P- Qual sua avaliação sobre o movimento estudantil no RN?
Whan – Tenho notado o crescimento e amadurecimento, com militâncias de maior qualidade no debate politico, apesar de muitos, ainda 'contraventores'
P- O que você faz na União da Juventude Socialista (UJS)?
Whan – Um ferrenho militante da UJS. Me considero parte do primeiro escalão da organização no estado, apesar de ñ compor sua diretoria executiva.
P- Quais são as principais bandeiras de luta da UJS/RN?
Whan – A plenária estadual 12-13/03, auditório do Sindicato dos Servidores Públicos de Parnamirim (SINTSERP), definirá as novas bandeiras para 2011
P- O que falta para os jovens participarem mais da vida política partidária?
Whan – Um “ACORDA!” literalmente, pois desse modo a necessidade de lutar ultrapassará o conformismo generalizado que toma conta da nossa juventude.
P- No momento quais são as grandes reivindicações da juventude potiguar?
Whan – Transformação nas áreas de promoção, formação e valorização do jovem. educação,transporte,combate as drogas e inserção no mercado de trabalho
P- A Zona Norte de Natal oferece boas opções de lazer, arte e cultura para os jovens daquela região da cidade?
Whan – haja vista a catastrófica administração Micarla de Sousa, a falta de atenção e sensibilidade só exporta nossos jovens para o mundo do crime
P- O que é o Twitter para você?
Whan – Atualmente, principal mídia social da internet, que me possibilita com 140 cct. Difundir minhas ideias de forma objetiva, atingindo n pessoas.
P- Quando não está estudando ou militando na UJS/RN o que você mais gosta de fazer?
Whan – Não me considero um cinéfilo, mas gosto muito de assistir um filminho e de sair com amigos. Namorar também é bastante interessante. (risos)
*Se você quer conhecer um pouco mais o Whanderley Costa Silva converse com ele no Twitter @WhanCosta

3 comentários:

  • Whan é uma das boas novidades que aconteceram na UJS em 2010, tem inteligência, disposição e combatividade. Quem quiser conhecer a maior juventude política organizada do país pode acessar o nosso site nacional www.ujs.org.br ou o estadual www.ujspotiguar.com.br.

    Um abraço, parabéns pelo site!

  • Gostei principalmente na parte "CATASTRÓFICA ADMINISTRAÇÃO MICARLA DE SOUZA " agora você ACORDOU como cita em sua entrevista ! PARABÉNS !!!

  • Gostei principalmente na parte "CATASTRÓFICA ADMINISTRAÇÃO MICARLA DE SOUZA " agora você ACORDOU como cita em sua entrevista ! PARABÉNS !!! +2

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo