CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

14.3.11


Hoje, segunda-feira, dia 14 é o Dia Nacional da Poesia. Uma série de programações foi elaborada para a celebração da data. A Fundação José Augusto reunirá no Teatro de Cultura Popular, nomes locais e nacionais para declamar e cantar. Na Cidade Alta, a turma do Beco do Lama lançará o 1º Concurso Poético-Performático da SAMBA, onde todos poderão participar.
O Dia da Poesia será marcado pela afixação do busto em homenagem ao poeta Othoniel Menezes, na passarela da Fortaleza dos Reis Magos, às 9h da manhã, em ato solene.
Às 16h, no TCP será executado o hino do RN, pela Camerata Potiguar, com regência do maestro Paraguai e voz da soprano Alzeny Melo.
Os trovadores boêmios de Natal deverão estar presentes no 1º Concurso Póetico-Performático da Sociedade dos Amigos do Beco da Lama e Adjacências (SAMBA), realizado em frente ao  Bardallos, na Rua Gonçalves Ledo.  A competição literária tem o objetivo de divulgar os poetas da cidade e a oralidade de suas produções.
As inscrições serão realizadas no mesmo dia do evento, a partir das 9h, quando será servido um café da manhã na Praça Padre João Maria. Os poetas podem concorrer de forma individual ou em dupla, recitando apenas textos de autoria própria. A performance deve ter a duração máxima de três minutos para o poeta que concorrer individualmente, e cinco minutos para os que concorrem em dupla.  Texto, tema, formato e conteúdo são livres.

0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo