CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

15.3.11


Uma vergonha para todos os natalenses a prática do turismo sexual na cidade. Ao expor essa chaga social, o programa Fantástico de rede Globo de Televisão, no domingo passado, obriga a todos os poderes do Estado do Rio Grande do Norte e aos natalenses, uma tomada de posição radical no combate a esse crime contra as crianças e adolescentes potiguares.
Até um dos endereços onde se pratica ao turismo sexual, o bar e restaurante Extravasa, localizado no Centro Comercial Jardim, na praia de Ponta Negra foi mostrado pela reportagem do Fantástico. Um Estado que protege seus cidadãos não tem o que temer e deve imediatamente fechar o estabelecimento onde foi flagrada a pratica do turismo sexual. É simples. Vai lá, fecha e lacra!
Só multar o estabelecimento não resolve. Mais dias menos dias eles voltam a praticar o mesmo crime.
Todo mundo sabe, o Ministério Público, a Polícia Federal, a Polícia Civil, a Polícia Militar, a Secretaria de Turismo e os natalenses, que o turismo sexual é praticado em Natal há anos. E todos conhecem os principais endereços.
É hora de se impor uma política de Estado - com todos os sistemas envolvidos articulados -  de proteção às crianças e adolescentes pobres do Rio Grande do Norte que sofrem a agressão do turismo sexual.
O natalense não pode ficar calado diante de tal agressão às crianças e adolescentes.

0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo