CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

22.3.11


Folha de São Paulo, da France Press
O vídeo daquela que muitos consideram "a pior canção do mundo" já recebeu mais de 30 milhões de visitas no YouTube e a música está entre as mais vendidas da loja virtual iTunes, da Apple.
A canção "Friday", interpretada por Rebecca Black, uma adolescente de 13 anos da Califórnia, foi disponibilizada no YouTube em fevereiro pela empresa Ark Music Factory, depois de solicitar permissão aos pais da jovem.

"É sexta-feira, sexta-feira, sexta-feira é sexta-feira, todo mundo celebra o fim de semana", canta um coro, "festa, festa, festa, diversão, diversão, diversão, viva o fim de semana".
Na segunda semana de março, um humorista destacou o vídeo e afirmou que "nem todo mundo foi feito para escrever canções". Em seguida um blog de música do portal Yaho! o mencionou uma música "atroz que faz explodir o cérebro". A revista "Time" citou um vídeo "horrível a ponto de ser divertido".
Todos os comentários geraram milhões de visitas e dezenas de paródias. No iTunes, a canção, vendida a US$ 0,99 centavos, está na posição 45 entre as mais vendidas. Além disso, "Rebecca Black" está há vários dias nos "trending topics" (temas mais comentados) do Twitter.
Convidada para o programa matutino do canal ABC, Rebecca Black admitiu ter ficado mal com as críticas.
"A princípio, quando vi todos os comentários, chorei", disse.
"Mas agora, acredito que tenho talento em algum nível. Não penso ser a melhor cantora, mas não penso ser a pior", completou.
Também revelou que sonha em cantar com o ídolo adolescente Justin Bieber, outro que ganhou fama com o YouTube.

0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo