CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

25.3.11


O PCdoB/RN promove hoje e amanhã na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte, uma série de atividades para comemorar os 89 anos de vida. A abertura será às 19h de hoje, com a presença da deputa federal de Pernambuco, Luciana Santos.
O Partido vai debater os desafios que se apresentam para o fortalecimento da sigla, a preparação para as eleições no Rio Grande do Norte em 2012 e sua estruturação durante o processo de conferências que acontecerão neste ano.
“Este é um momento de preparação e formação do Partido para o processo eleitoral. Queremos que o PCdoB saia mais unido, preparado e forte para enfrentar os desafios”, disse Antenor Roberto, presidente estadual do PCdoB.
Crescimento do Partido no RN
Segundo o Secretário Estadual de Organização, Carlos Albérico, a construção do projeto eleitoral do PCdoB para 2012 deve ter como objetivo aumentar significativamente a representação de vereadores no estado e a eleição de prefeitos e vice-prefeitos. Para tanto, Albérico defende a “realização de uma ampla e ousada campanha de filiação de novas lideranças representativas da sociedade, bem como o crescimento da presença organizada do partido em novos municípios”.
Além disso, Carlos Albérico, ressalta a importância de seguir empenhando esforços nos movimentos sociais, em torno da unidade e luta dos trabalhadores, da juventude, das mulheres e todos os fóruns sociais, como fator de fortalecimento partidário.
Conferências Municipais
Durante o encontro também será discutido o planejamento das atividades a serem realizadas pelo Partido este ano, contemplando a realização de reuniões de núcleos de base, de plenárias, da intensificação dos cursos básicos de formação, e do empenho em buscar novas filiações ao Partido para o aperfeiçoamento da estruturação partidária e sua interiorização.
A expectativa é de que as Conferências constituam-se em espaço de renovação da cultura política e de superação de dogmatismos, debatendo as teses partidárias e promovendo novas filiações. “O PCdoB pretende centralizar a ação partidária em bases democráticas, comprometendo toda sua energia e personalidade para atuar de modo mais consciente nas eleições de 2012”, destaca o vice-presidente estadual da legenda, Canindé de França.

0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo