CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

31.3.11


Foto: Fábio Cortez (DN)

Segundo matéria publicada no Diário de Natal (31/03), a prefeitura de Natal precisa de 120 dias para fazer a reforma do calçadão na praia de Areia preta, que desmoronou no dia 8 de fevereiro em virtude de fortes marés. Os serviços de reforma contratados à empresa Engecal só começaram no dia 3 de março, quase um mês após o desabamento, e vão custar aos cofre públicos, R$ 552 mil reais. Dinheiro do contribuinte.


Pois bem, todos nós vimos o Japão ser atingido por terremotos seguido de um tsunami que destruiu parte da infraestrutura do país. O jornal britânico “Daily Mail” mostrou a competência dos japoneses dias depois do desastre sofrido pelo país. Em apenas 6 dias a autoestrada Great Kanto, que havia sido destruída pelo terremoto, foi reconstruída.
Até quando vamos conviver com a incompetência em Natal e no Rio Grande do Norte?

1 comentários:

  • Meu caro Sávio,
    Infelizmente no Brasil temos a lei 8666/93, que apesar de prever a dispensa de licitação nesses casos os tribunais de contas, procuradorias e a defesa civil complicam a aplicação desse instrumento legal. No caso há que se considerar que tratam-se de rodovias privatizadas.
    Manoel Marques

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo