CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

20.3.11


Entrevista 10 x 140
Perfil de Flávio José – Florânia/RN, Pedagogo, especialista em Formação Docente, Mestrando em Educação, ex-prefeito de Florania-2005/2008, militante de Direitos Humanos, é membro da Pastoral dos Nômades do Brasil.
P- Como foi o inicio de sua trajetória na educação?
Flávio José – Sempre fui atraído pelo ato de ensinar. Iniciei em 86 por Concurso Publico.Eram poucas oportunidades de trabalho numa cidade do interior.
P- Que tipo de pesquisa você desenvolve na área da educação?
Flávio José - Procuro reconstruir através da história, as práticas culturais dos ciganos Calon que aportaram no interior do RN, em  Florânia nos anos 80.
P- Fale sobre o estudo que você desenvolve com um grupo de Ciganos Calon, em Flarânia.
Flávio José – Investigo o interesse dos ciganos na escola sistematizada, aspectos da vida cotidiana de um povo que teve sua história esquecida pelo tempo.
p- O que você descobriu sobre vida dos nômades no Brasil?
Flávio José – Invizibilizados pela sociedade majoritária,os ciganos são considerados "escórias humanas".Retratos vivos das populações excluídas no mundo.
P- O que falta para a educação no Brasil sair do atraso e dar um salto de qualidade rumo ao padrão de primeiro mundo?
Flávio José – Falta debate sobre e para o investimento, manutenção, formação e autonomia.Fala-se em tudo, menos no investimento pra uma real transformação
P- Como foi sua experiência como prefeito de Florânia pelo PT?
Flávio José – Tive a oportunidade de desenvolver um trabalho em defesa dos excluídos, quebrando paradigmas e gerando perspectivas para as novas gerações.
P- Quais as maiores dificuldades de um prefeito de uma cidade como Florânia?
Flávio José – Disparidade entre população e FPM que reduz o poder de investimentos e contra partidas; arrecadação é insuficiente nos pequenos municípios.
P- Quais suas expectativa em relação aos governos Dilma e Rosalba?
Flávio José – Vivemos um momento ímpar na história do país,no entanto,não visualizo esse momento aqui.Sinto a ausência de um projeto de governo para o RN.
P- O que é o Twitter para você?
Flávio José – Meio interativo ultra rápido, de longo alcance e de larga capilaridade, propício do momento que estamos vivendo na sociedade do conhecimento.
P- Quando não está trabalhando o que você mais gosta de fazer?
Flávio José – Ler livros,jornais,internet.Tenho sede de informação.Infância no interior,minha mãe era bibliotecária.A leitura me possibilita ver o mundo.
*Se você quer conhecer um pouco mais o Flávio José converse com ele no Twitter @flaviojosern

0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo