CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

25.2.11


A prefeita Micarla entrou no seu terceiro ano de mandato sem convencer a maioria dos natalenses de que ela foi uma boa escolha que a sociedade fez para governar Natal.
Sem apoio político significativo e sem rumo gerencial, Micarla de Sousa joga todas as suas cartas no apoio da presidente Dilma Rousseff ao seu governo, enquanto enfrenta protestos nas ruas de Natal, como foi o caso de quinta-feira (24/02).
A prefeita e sua assessoria fizeram essa semana uma ofensiva com fotos e notas nos Blogs e jornais sobre o encontro com a presidente Dilma. É possível que Dilma tenha alguma simpatia por Micarla. E não há o que se discutir sobre simpatias. Essa história do poderoso – no caso agora a poderosa – de plantão no Palácio do Planalto receber prefeitos de Natal e distribuir sorrisos e gentilezas para o alcaide – no caso agora a alcaidesa – do momento é lugar comum na história recente da prefeitura de Natal.
A questão de fundo, é o que os natalenses ganham com isso? Por enquanto, os projetos para Natal são das administrações anteriores – Lula na presidência e Carlos Eduardo na prefeitura de Natal -.
O fato real é que Micarla até agora não apresentou projetos para Natal capazes de convencer aos natalenses que a cidade é bem administrada e o futuro é alvissareiro. O horizonte que se apresenta para Natal é a Copa do Mundo de 2014 que provocará uma série de obras na cidade de intervenção urbanística. As obras são frutos das exigências do Comitê Organizador da Copa e serão realizadas independente de quem esteja na prefeitura.
No campo político a prefeita não consegue atrair ninguém. Os partidos fogem dela como o diabo foge da cruz. Até o DEM pulou fora do barco e o PSDB não aceitou participar do governo, ambos aliados desde a eleição de 2008.
Enquanto isso, cidadãos e cidadãs natalenses começam a se mobilizar nas ruas gritando “Fora Micarla” e “Xô inseto”.
As fotos da Tribuna do Norte mostram uma significativa presença popular nas ruas da cidade.
Os natalenses vão prosseguir com as manifestações?
O apoio de Dilma salvará Micarla?

1 comentários:

  • Infelizmente, a canoa furada que se meteu o eleitorado de Natal, deve ir a pique junto com a atual prefeita, Micarla de Souza, numa administração pública que se transformou num Titanic, por falta de apoio político, habilidade gerencial, um controle do secretariado, empatia com a população e consciência dos reais problemas que assolam a cidade. O trio elétrico midiático de Micarla já encerra seus passos finais na avenida, tentando carregar a presidente a tiracolo, mas parece que, logo, logo, a caravana vai passar. E já vai tarde!

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo