CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

2.2.11

Entrevista 10 x 140

Perfil de Pedro Henrique de Carvalho – Recife/PE, Potiguar de coração, casado, 38 anos, Gerente de Vendas, admirador de Futebol, Música, Vendas, Fotografia.

P- Há quantos anos você mora em Natal e porque escolheu essa cidade?

Pedro Henrique – Já sou praticamente um Potiguar, vim de Maceió com meus pais em 1981, mas sou de Recife/PE. Não pretendo sair de Natal.

P- Como Gerente de Vendas qual a equipe que você coordena e o que se vende?

Pedro Henrique – Na verdade, estava na empresa até o último dia 31. Estava Gerenciando uma Equipe de vendas em uma imobiliária. Vendas está no sangue.

P- Existe algum segredo para ser um bom vendedor?

Pedro Henrique – Fatores primordiais: Muita força de vontade, gostar e acreditar no que faz, pensamento estratégico e sempre buscar excelência no trabalho.

P- Conte um “causo” interessante que você vivenciou como vendedor?

Pedro Henrique – Ahh. Tenho 8 anos de mercado e já vivenciei alguns. Impossível contar em 140 caracteres, mas prometo colocar no meu blog posteriormente.

P- Com as novas tecnologias e redes sociais como você enxerga o futuro para o setor de vendas?

Pedro Henrique – As redes sociais vieram pra ficar. Não é modismo. O profissional ou empresa que não aderir, estará fora de um nicho interessante de mercado.

P- Na empresa que você trabalha o e-comerce já se destaca?

Pedro Henrique – Ainda não. Acho que no Brasil vai demorar um pouco a adesão para o ramo imobiliário. Ainda não temos essa cultura. EUA e Europa já têm.

P- Como um vendedor é remunerado na sua empresa?

Pedro Henrique – O ramo imobiliário comissiona muito bem. Corretor que chegou “liso”, em pouco mais de 2 anos tem uma situação financeira bastante agradável.

P- Fale um pouco do que você gosta – fotografia, música e futebol.

Pedro Henrique – Me apaixonei por fotografia quando adquiri a primeira máquina digital. Música faz parte da minha vida 24hs por dia e futebol é paixão.

P- O que é o Twitter para você?

Pedro Henrique – Ferramenta que me fez reaproximar de pessoas que estavam distantes e me proporcionou conhecer outras que hoje são meus(minhas) amigos(as).

P- Quando não está trabalhando o que você mais gosta de fazer?

Pedro Henrique – Em casa tuitando (risos) ou reunido com a esposa (Ilêska), família e/ou amigos, batendo um bom papo, escutando música e lógico... tuitando.

*Se você quer conhecer um pouco mais o Pedro Henrique converse com ele no Twitter @PH_natal

3 comentários:

  • O PH é em 1.400 caracteres o mesmo que seguimos todos os dias no TT, só que resumido.Muito inteligente e divertido.Conheci o moço,vindo Retwittado e PERsigo...sigo e indico!
    Betânia Carvalho

  • Comentário tardio, mas o que vale é intenção; PH é hilário... Ele é o relógio do TT, além de ser o Gerente do clube da insônia!

    Elma

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo