CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

9.2.11


Entrevista 10 x 140
Perfil de Modesto Neto – Assu/RN, 21 anos, escritor, acadêmico de História, diretor do DCE/UERN, pres. do PDT em Angicos e vice-pres. da JSPDT/RN.
P- Quando concluir a graduação em História pretende fazer o quê?
Modesto Neto – Além de viajar pelo Brasil, adoraria fazer um intercâmbio em Portugal e iniciar o Mestrado em História Cultural e/ou Social.
P- Qual seu tipo de leitura preferida?
Modesto Neto – Além de Marc Bloch, Foucault, Nietzsche, Febvre, Marx e outros da historiografia, leio tudo. Ficção, romance, conto, crônica e poesia.
P- Qual sua opinião sobre o curso de História da UERN?
Modesto Neto – Nós conquistamos nota 4 no ENADE na última avaliação e estamos entrando em uma nova fase com a renovação no Departamento na UERN/Açu.
P- Como acadêmico de História com que idéias você está mais sintonizado?
Modesto Neto – Creio em um Novo Brasil, edificado a partir da educação de acordo com os princípios educacionistas que o Cristovam Buarque tanto divulga.
P- Que diferenças você estabelece entre a militância no movimento estudantil e a militância num partido como o PDT?
Modesto Neto – São esferas diferentes. No PDT há demandas de toda a sociedade, já no movimento estamos ligados as grandes questões/problemas da UERN.
P- O que falta para os jovens participarem mais da militância política partidária?
Modesto Neto – Acreditar que a construção do Brasil passa por cada atitude política no mosaico sócio-cultural do país. É preciso crer e fazer mudanças.
P- Quem são suas grandes referências políticas do PDT?
Modesto Neto – Dois heróis nacionais. O comandante Leonel Brizola e o gênio Darcy Ribeiro. Ambos fazem uma falta danada a política brasileira.
P- Quais as principais necessidades da juventude na cidade de Angicos?
Modesto Neto – É necessário geração de emprego e renda e acesso ao ensino superior. Estamos na luta para criar o Conselho da Juventude e lutar por isso. 
P- O que é o Twitter para você?
Modesto Neto – Uma ferramenta incrível de interação instantânea onde fluem idéias, debates e discussões necessárias. O Plínio diz isso e eu concordo.
P- Quando não está estudando ou militando no PDT o que você mais gosta de fazer?
Modesto Neto - Viajar, ler, conhecer gente e lugares novos, escutar novos sons, dançar, provar novas culinárias, fazer trabalho comunitário. Em suma viver!
*Se você quer conhecer um pouco mais o Modesto Neto converse com ele no Twitter @modestoneto

0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo