CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

20.2.11


Entrevista 10 x 140
Perfil de Claudia Santa Rosa – Natal/RN, casada, doutora em educação, fundadora do Instituto de Desenvolvimento da Educação(IDE), há 21 anos na rede de ensino estadual. 
P- Você é uma pessoa conhecida como apaixonada pela educação. O que é uma escola de qualidade?
Claudia Santa Rosa – apaixonada pela possibilidade de empoderamento das pessoas através do conhecimento. Escola de qualidade é aquela que garante aprendizagem.
P- Fale sobre essa sua experiência de 21 anos na escola pública?
Claudia Santa Rosa – anos intensos de muito aprendizado e superação. Aluna de escolas estatais, desde os 7 anos, desenvolvi um forte compromisso com a equidade.
P- Quais são os grandes problemas da escola pública no RN?
Claudia Santa Rosa – temos gestão frágil e pouco profissional em todas as instâncias; baixa valorização dos professores, secundarização do que é essencial... 
P- Tem solução para a escola pública no Rio Grande do Norte?
Claudia Santa Rosa – tem, claro! Prioridade! Dispor pessoas certas nos lugares certos. Afastar ingerências políticas, investir com licitude, planejar e avaliar.
P- Quantos anos vamos levar para ter uma escola de qualidade no Rio Grande do Norte para todos?
Claudia Santa Rosa - Em 5 anos ou em um século. Dependemos de estadistas, gestores comprometidos com o bem comum. Trabalho para que tenhamos hoje.
P- Qual sua opinião sobre a tese da federalização da educação?
Claudia Santa Rosa – Positiva! A partilha de responsabilidades não tem funcionado.O "bolo" tributário é mal dividido e há municípios que não conseguem investir.
P- Fale da escola em Natal que você é coordenadora pedagógica.
Claudia Santa Rosa – Casa de Saberes é um projeto especial de escola. Sofre, sobretudo, com a nossa perversa política de recursos humanos.Requer mais autonomia.
P- Você tem o blog www.claudiasantarosa.com Fale sobre ele.
Claudia Santa Rosa – É um espaço, nesses "tempos de mundo", para compartilhar ideias, opiniões. Nasceu das solicitações de informações sobre o meu trabalho.
P- O que é o Twitter para você?
Claudia Santa Rosa – Um território plural e social. Permite conexões de pessoas em rede, disseminação de informações,opiniões e até das "verdades" de cada um(a).
P Quando não está trabalhando o que você mais gosta de fazer?
Claudia Santa Rosa - Ler, sempre! Filmes, especialmente de ação, circuito dos restaurantes e cafés, na companhia de Hélio.Dormir! Vejo TV, até os religiosos rs.
*se você quer conhecer um pouco mais a Claudia Santa Rosa converse com ela no Twitter @ClaudiaStaRosa

0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo