CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

25.2.11


Bob Fernandes e Marcela Rocha
Terra Magazine publicou, na quarta-feira (23) e quinta (24), a essência de contundente relatório do Congresso norte-americano. Seis deputados do Partido Democrata e quatro do Partido Republicano integraram a Comissão que vasculhou as vísceras da crise econômica e financeira nascida nos Estados Unidos e espalhada pelo mundo.
Na conversa que se segue, o economista Luiz Gonzaga Belluzzo, um dos primeiros a alertar, desde 2007, sobre a bolha hipotecária nos EUA, fala sobre as conclusões do Congresso dos EUA e sobre os efeitos da crise que se prolonga neste 2011.


Antes de mais nada, Belluzzo diz o que pensa sobre as conclusões do Relatório do Congresso norte-americano, um catatau de mais de 600 páginas:
- O relatório, que é muito bem feito, montado numa trilogia de depoimentos, descrição de fatos e análises, é uma autópsia do cadáver do sistema financeiro nos últimos trinta anos. É a autópsia de um morto-vivo, um zumbi que ainda pode voltar a nos assombrar.

0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo