CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

12.1.11

As notícias que saem da prefeitura de Natal e do governo do Estado só indicam dificuldades para a sociedade.

Dois anos depois de assumir a prefeitura de Natal, Micarla de Souza anunciou um plano de ajuste nas finanças com um corte de 20% no orçamento do município. Algo em torno de R$200 milhões de reais. O interessante é que a prefeita Micarla de Souza, passou o primeiro ano do seu governo denunciando diariamente o governo anterior de Carlos Eduardo Alves e, não tomou providências para sanar os problemas que ela dizia ter encontrado. Somente agora, no terceiro ano do seu governo, Micarla, anunciou medidas para salvar a prefeitura de Natal. Ao fim e ao cabo de tudo isso só tem um prejudicado: a sociedade.

A governadora Rosalba Ciarlini disse que o Estado levará no mínimo seis meses para equilibrar suas finanças. Numa situação dessas ninguém deve esperar muita coisa do governo do Rio Grande do Norte, esse ano, em termos de soluções para os graves problemas. A sociedade potiguar deverá continuar em 2011 sofrendo com a falta de segurança, com o atendimento precário na saúde pública e com uma educação de baixa qualidade. Sem recursos para investimentos não há mágica nas soluções.

Investimentos pesados - com os da Copa 2014 - que vierem esse ano, não são da larva dos atuais governos de Natal e do RN. Os recursos que deverão aportar no Estado e na capital são de projetos do governo federal já negociados e aprovados em governos anteriores.

Além da Copa 2014, o que mais será feito? Vamos viver apenas em função das obras para a Copa?

0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo