CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

28.1.11

É absolutamente cretina, cínica, sem vergonha a declaração que o presidente do Senado, José Sarney (PMDB/AP) deu ontem ao jornal Folha de São Paulo. “Não desejava ser presidente do Senado. Estou fazendo com grande sacrifício, mas apenas porque busquei que encontrassem outra solução e, em face do partido não ter encontrado, comuniquei ontem que ele podia e tinha concordância para submeter meu nome à bancada.”

Lula Marques/Folhapress

Ora, se é sacrifício porque diabos Sarney aceita ser novamente presidente do Senado? Que sacrifício é esse? Ele se justifica dizendo: “É uma convocação. Nunca fui presidente do Senado senão por convocação. Nunca por vontade própria.”

Se for reeleito Sarney vai ocupar pela 4ª vez a presidência do Senado. O que impressiona é que ele deverá ter o apoio de uma maioria expressiva dos senadores. E os senadores do Rio Grande do Norte, apoiarão Sarney?

De sacrifício em sacrifício Sarney vem mantendo-se nos mais altos cargos da República. Em 1971 assumiu pela primeira vez o mandato de senador e dali saiu para ser presidente da república em 1985 (outro sacrifício). Depois da presidência voltou ao Senado e de lá nunca mais saiu vivendo sempre “sacrificado” como senador.

É essa prática política velha, dos coronéis, das oligarquias - que ainda tem muita força no Brasil – que impede que o país caminhe mais rápido e seguro rumo ao patamar de uma nação desenvolvida e justa socialmente.

Pensando no Rio Grande do Norte; somos muitos diferentes na prática política velha, dos coronéis, das oligarquias?

Até quando?


2 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo