CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

10.1.11

A primeira semana do governo Rosalba mostra que - pelo menos nesse início - ela não terá problemas de natureza política para colocar a sua administração no rumo que quiser.

Com maioria folgada na Assembléia Legislativa e na bancada do Congresso Nacional (senadores e deputados federais) a governadora do RN não terá que remover grandes obstáculos políticos para pavimentar o caminho do seu governo.

A oposição ainda não disse nem ai... Calada, pequena e não é unida. Na bancada federal as deputadas federais Sandra Rosado (PSB) e Fátima Bezerra (PT) têm atuações independentes. Cada uma cuida de si e do seu partido. Na Assembléia Legislativa o deputado Fernando Mineiro (PT) cuida de si e do seu partido, os deputados (as) Tomba (PSB), Gustavo Carvalho (PSB), Márcia Maia (PSB) e Larissa Rossado (PSB), cada um cuida também do seu interesse. A novidade na oposição é o deputado Agnelo Alves (PDT) que até o momento só observa os movimentos políticos. O fato é, sem oposição, Rosalba vai nadar de braçada na política.

O problema é que a cada dia que passa a sociedade se torna mais exigente de seus governantes e quer resultados para os problemas que afligem a vida de cada um.

Rosalba não terá a desculpa de dizer que falta apoio político para governar. Terá que mostrar à sociedade que é uma boa gestora e veio para mudar as práticas e costumes políticos, promovendo um governo moderno com resultados eficientes.

Nas últimas três décadas - no entra e sai de governos - os problemas se repetiram e se agravaram no Rio Grande do Norte.

Resta à Rosalba coordenar a sua equipe de governo e fazer uma gestão capaz de tirar o Rio Grande do Norte do atoleiro que se encontra há pelo menos 30 anos.

Vale lembrar que Rosalba tem ao seu lado – como secretários e outros auxiliares - muita gente que esteve nos governos do Rio Grande do Norte nos últimos 30 anos. Será que o RN vai mudar mesmo pra melhor?

0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo