CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

19.1.11

Entrevista 10 x 140

Perfil de Marília Rocha - Natalense, 27 anos, jornalista, estudante de Direito. Atua no jornalismo online, tv e assessoria de comunicação. Adora música e os amigos.

P- Por que você decidiu ser jornalista?

Marília Rocha – Sempre gostei de escrever sobre fatos cotidianos e de entender as notícias que lia. Uni o útil ao agradável e hj tbm faço notícias.

P- Depois do jornalismo resolveu estudar Direito porque?

Marília Rocha – Direito sempre esteve na pauta da minha vida como um sonho: é uma área completa e que abre horizontes. Hoje tenho outra visão do mundo.

P- Onde você trabalha com jornalismo online e o qual sua função?

Marília Rocha – Sou repórter do portal Nominuto.com desde 2008 e já escrevi economia, cidades e nos plantões, esporte e até polícia. Hoje, escrevo política.

P- Depois que se formar em Direito deixa a profissão de jornalista?

Marília Rocha – Não pretendo sair do mundo das notícias nunca. Escrever é minha razão de viver e tenho planos para alimentar esse dom sempre.

P- Que tipo de assessoria de comunicação você presta?

Marília Rocha – Atualmente trabalho na assessoria do IPEM e lido com comunicação interna e com a imprensa. Já fiz assessoria política e na área econômica.

p- Como jornalista profissional qual foi a reportagem que mais a marcou?

Marília Rocha – Pergunta difícil. Já fiz boas perguntas em política, mas lembro de uma matéria bem detalhada que fiz sobre o aeroporto de São Gonçalo.

P- Você adora música. É daquelas pessoas que está sempre com o Ipod ligado?

Marília Rocha – Música me traz alegria e energia, mas por causa da elaboração de notícias “em tempo real”, escuto as preferidas nas horas livres.

P- Quais os tipos de musica que você adora?

Marília Rocha – Sou adepta da MPB - tipo Geraldo Azevedo - de um bom forró e de músicas animadas. Um rock nacional e pop também estão na lista.

P- O que é o Twitter para você?

Marília Rocha – Um espaço para informar e para receber informações. Gosto dos pequenos detalhes, dos comentários e da velocidade com que as notícias ganham espaço.

P- Quando não está trabalhando o que você mais gosta de fazer?

Marília Rocha – Cozinhar, dirigir, ir a barzinhos, ficar entre amigos, conversar, dançar e assistir tv e filmes. Ah, adoro lanchar também.

*Se você quer conhecer um pouco mais a Marília Rocha converse com ela no Twitter @Marilia__Rocha

0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo