CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

16.1.11

Entrevista 10 x 140

Perfil de Fernanda Danielle Cavalcante Nogueira – De Apodi/RN, graduada e apaixonada por história, amante de política, música, cinema, leitura, viciada em informação, Twitter, é do PCdoB.

P- Como é o seu dia-a-dia em Apodi, no interior do Rio Grande do Norte?

Fernanda Danielle – Meu tempo é para estudar, estando em Apodi ou não. Morei fora por vários anos. Mas, "não deixo o meu Apodi nem no último pau-de-arara".

P- Que opções de cultura e lazer Apodi oferece?

Fernanda Danielle – Apodi é carente nas opções ao lazer e à cultura. Temos potencial turístico pouco aproveitado; capital humano enorme, mas pouco reconhecido.

P- O que é a Nova Geração política em Apodi?

Fernanda Danielle – Uma nova forma de pensar e fazer política, fora das velhas amarras do tradicionalismo de cores e bandeiras. É um divisor de águas em Apodi.

P- Como é o mercado de trabalho para os jovens em Apodi?

Fernanda Danielle – Incipiente. Daí a explicação para tantos jovens optarem por ir embora. Falta garantias para que estes jovens continuem em Apodi.

P- Você é graduada em história e estudante de Direito. Como vai enfrentar o mercado de trabalho?

Fernanda Danielle – Sou apaixonada pela História, mas amo o Direito. O mercado de trabalho é muito exigente. Só com qualificação é possível enfrentá-lo.

P- O PCdoB é um partido forte em Apodi?

Fernanda Danielle – Me arrisco a dizer que é o mais forte. Um grande número de filiados e simpatizantes. Isso foi possível com o movimento da Nova Geração.

P- Como é a política em Apodi?

Fernanda Danielle – Não é muito diferente dos interiores do Brasil. Compra/venda de votos, troca de favores, inoperência do poder público. Está mudando.

P- O que Apodi e a região do Vale do Apodi mais necessitam hoje?

Fernanda Danielle - Vale dizer tudo? Rs. Desenvolvimento, oportunidades. Mas um campus universitário é, de longe, o maior sonho dos Filhos de Apodi e Região.

P- O que é o Twitter para você?

Fernanda Danielle – Ferramenta de comunicação sem igual. Em segundos, milhões de pessoas discutindo um mesmo assunto. Meu 2º ano no Twitter e ainda me assusto.

P- Quando não está estudando o que você mais gosta de fazer?

Fernanda Danielle - Ouvir música, adoro ver filme, uma boa literatura, sair com amigos, blogar, participar dos movimentos da Nova Geração e, claro, Twitter.

*Se vocie quer conhecer um pouco mais a Fernanda Daneielle converse com ela no Twitter @fernadinhadany

0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo