CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

15.1.11

Entrevista 10 x 140

Perfil de Cláudio Roberto Alves Emerenciano - Natalense, 41 anos, casado, 3 filhos, Promotor de Justiça, preza muito a companhia e o papo com amigos, o debate político e torce pelo ABC.

P- A Justiça no Rio Grande do Norte é mesmo igual para todos?

Cláudio Emerenciano – Pelo compromisso e trabalho da maioria dos seus membros sim. Pelo sistema não. Mas o acesso e a interação social estão melhorando.

P- Há quantos anos você é Promotor de Justiça e por que escolheu essa carreira?

Cláudio Emerenciano – Desde 1997, atraído pela feição democrática da instituição e sua contribuição imprescindível na solução das demandas sociais.

P- O que faz um promotor de Justiça?

Cláudio Emerenciano – Defende a sociedade e os seus princípios mais relevantes, as causas de interesse público e o respeito ao primado da legalidade.

P- Por que a Justiça é tão lenta?

Cláudio Emerenciano – Pela estrutura material e humana ainda insuficiente e pelas muitas instâncias revisoras de julgamento.

P- O que falta para a Justiça ser mais eficiente?

Cláudio Emerenciano – Objetivar os atos processuais. Prestigiar mais a oralidade e uma comunicação processual enxuta, que facilite uma resposta rápida.

P- Você gosta do debate político. Enxerga algum tipo de renovação política no RN?

Cláudio Emerenciano – Toda renovação é salutar, até porque necessária. Temos bons nomes surgindo. O entrevistador é um deles. Boto fé.

P- Qual sua expectativa em relação ao governo da presidenta Dilma?

Cláudio Emerenciano – Boa. É uma técnica competente, encarna os anseios da classe média e sabe cobrar. Conhece o que está posto e andando no governo.

P- Você acredita que o seu ABC está preparado para subir para a série A?

Cláudio Emerenciano – Ainda não, mas quase lá. Temos que consolidar ainda alguns projetos para o frasqueirão. Está no caminho certo.

P- O que é o Twitter para você?

Cláudio Emerenciano – Uma grande sala, onde podemos estar conversando com inúmeros amigos e pessoas inteligentes ao mesmo tempo.

P- Quando não está trabalhando o que você mais gosta de fazer?

Cláudio Emerenciano – Compartilhar da companhia e da conversa das pessoas que gostamos, com boas músicas e cerveja franca.

*Se você quer conhecer um pouco mais o Cláudio Emerenciano converse com ele no Twitter @claudioRAE

0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo