CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

30.1.11

Entrevista 10 x 140

Perfil de Celso Veiga – Carioca, 57 anos, casado, 2 filhos, engenheiro civil, ex-diretor do DNOCS, CODEVASF, CAERN, DER, IGARN desportista, jogou basquete, joga tênis.

P- Você nasceu no Rio de Janeiro e veio para Natal onde morou até os 12 anos. Quais lembranças dessa época?

Celso Veiga – Natal era uma cidade de pouco mais de 150 mil hab, onde todo mundo se conhecia. Sem TV e computador a vida acontecia nas ruas e nos bairros.

P- Em 1965 você foi para Brasília, estudou o formou-se na UNB. Como foi esse período?

Celso Veiga – Época difícil. A cidade era muito carente, porém existia muita solidariedade. Fiz boas amizades. A UnB foi um grande aprendizado.

P- Depois de formado como e onde você começou a sua carreira profissional?

Celso Veiga – Fui trabalhar na construção da Ceilandia. Tinha muito emprego, principalmente na construção civil. Depois fui para o BNH e voltei para Natal

P- Você trabalhou com o ex-ministro Aluisio Alves no início do projeto de transposição do rio São Francisco. Fale um pouco desse projeto.

Celso Veiga – A Transposição era o sonho de Aluisio. Ele era o gerente do projeto. Muito determinado e exigente, porém muito amigo. Aquilo era a sua cara.

P- Qual sua opinião sobre as dúvidas que alguns técnicos e políticos levantam sobre o projeto de transposição do rio São Francisco?

Celso Veiga – Os problemas eram políticos. MG, BA e PE queriam compensações, receberam. Nunca tive nenhuma dúvida sobre a viabilidade, técnica e ambiental

P- De 2007 a 2010 você dirigiu o Instituto de Águas do Rio Grande do Norte (IGARN). Qual a principal função do IGARN?

Celso Veiga – Gerenciar os recursos hídricos, saber qto temos de água e quanto podemos usar. Monitorar a qualidade das águas superficiais e subterrâneas.

P- O seu pai, Cel. Veiga, foi secretario de segurança do RN nos governos Tarcisio Maia, Lavoisier Maia e Geraldo Melo. Como foi esse período?

Celso Veiga – Embora o período fosse de exceção, sua conduta sempre foi pautada por princípios éticos. Foi um conciliador e homem de muitos amigos.

P- Você já foi dirigente da federação potiguar de tênis e hoje pratica esse esporte. Fale um pouco sobre a prática do tênis.

Celso Veiga – O tênis é um esporte mágico. A batida na bolinha transfere uma energia para a quadra e outra para a mente e o resultado é maravilhoso.

P- O que é o Twitter para você?

Celso Veiga – É uma janela para o mundo. Possibilidade de interagir e aproximar pessoas. Acompanhar as várias versões da informação em tempo real.

P- Como torcedor do América de Natal, que desceu para a série C, acredita que o clube pode retornar para a série B?

Celso Veiga - Tem amplas possibilidades, no entanto tem uma longa e tortuosa estrada pela frente. Antes precisa trabalhar forte para ganhar o Estadual.

*Se você quer conhecer um pouco mais o Celso Veiga converse com ele no Twitter @celsoveiga

0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo