CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

22.1.11

Entrevista 10 x 140

Perfil de Aclecivam Soares – Mossoró/RN, casado, 2 filhos, jornalista, estuda Comunicação e Direito, editor do Jornal Central e blogueiro www.aclecivam.com.br

P- O Jornal Central é mensal e circula há 13 anos no Vale do Açu e na Região Central. Como ele se mantém?

Aclecivam Sopares – Com reduzidos recursos dos poucos contratos junto a prefeituras e câmaras municipais. Governo do Estado não valoriza imprensa do interior.

P- Antes do Jornal Central você trabalhou em Mossoró na Gazeta do Oeste e no O Mossoroense. Como é o jornalismo no interior do RN?

Aclecivam Soares – Sofre pela questão da falta de apoio, como também sofre com algumas pessoas que pensam que são o que nunca vão ser. Querem ser intocáveis.

P- O curso de comunicação que você está fazendo tem contribuído para o exercício da profissão de jornalista?

Aclecivam Soares – Ajuda, tenho dito q fazer jornalismo precisa ter sangue no olho, prazer, paixão. O q não me surpreende é a falta de ética de alguns colegas

P- Por que estudar, também, Direito?

Aclecivam Soares – Fui incentivado por uma grande amiga, a juíza Alba Paulo de Azevedo. É um curso que vai ajudar profissionalmente. Talvez seja meu futuro.

P- Os jornais do interior estão bem equipados em termos de Novas Tecnologias?

Aclecivam Soares – Aqueles que têm boa estrutura financeira sim, os demais vão caminhando com determinação. Manter um jornal é caro e equipá-lo é mais ainda.

P- Qual sua visão sobre a independência da mídia potiguar em relação aos governos?

Aclecivam Soares – Se tivesse essa independência não haveria jornal. Manter jornal vendendo exemplar e publicidade é impossível. Contrato sim, vender-se não.

P- Explique como é o seu blog www.aclecivam.com.br

Aclecivam Soares – Aborda temas gerais, o foco: Região Central e Vale do Açu, mas publicamos todas regiões. Todos assuntos, vamos organizar para ser comercial.

P- Com o avanço das Novas Tecnologias como você enxerga o futuro dos jornais?

Aclecivam Soares – Acredito q o impresso não se acaba, porém a forte tendência caminha no rumo d transformar jornal diário em semanal. Se encaixar a realidade.

P- O que é o Twitter para você?

Aclecivam Soares – Uma ferramenta fantástica que nos deixa informado e aproxima as pessoas. Parece que cada seguidor vira parente. Que não seja banalizada.

P- Quando não está trabalhando ou tuitando que você mais gosta de fazer?

Aclecivam Soares – Tenho lido um tanto, os cursos me obrigam. Voltaire dizia que "a leitura engrandece a alma" e Sêneca que "a leitura nutre a inteligência".

*Se você quer conhecer um pouco mais o Aclecivam Soares converse com ele no Twitter @aclecivamsoares

1 comentários:

  • meu querido e desaparecido amigo,procurei de varias formas me comunicar com vc nessa hora mais que dificil,nao inventaram palavras boas e bonitas que nos conforte numa hora dessas,mas quero que saiba que sinto junto com vc imenssamente a dor que vc esta sentindo,e estou resando e pedindo adeus que te conforte e te ampare nesta hora.um grande abraço meu querido.aparecida ou arapicida que era como vc me chamava.

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo