CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

14.12.10

O deputado federal, Felipe Maia (DEM), já deu o ar de sua graça pelo desejo de ocupar a Prefeitura de Natal a partir de 2015. Foi sintomático a comemoração de seu aniversário, no bairro Nova Natal, ao lado de populares e todas as principais lideranças do DEM.

Não sei quantas vezes o deputado Felipe Maia já foi ao bairro Nova Natal. Não creio que ele seja um habitué da Nova Natal. Mas, comemorar o seu aniversário ao lado de populares e lideranças políticas do DEM em um bairro da periferia de Natal mostra a disposição de quem quer enfrentar a disputa eleitoral de 2012 na Capital do Estado.

Como se não bastasse esse tipo de evento cuja finalidade é “parecer próximo do povo”, “amigo dos mais humildes”, Felipe Maia, em entrevista ao Jornal de Hoje, já se distanciou da atual prefeita de Natal, Micarla de Sousa (PV), como se ele e o DEM não tivessem nenhuma responsabilidade com a atual administração. E procurou passar a batata quente para as mãos do PT e do PMDB.

Vejamos o que disse Felipe Maia ao JH: “o PT e o PMDB devem ajudar Natal a partir de 2011”. Ora, o DEM foi o principal aliado para eleger Micarla. E prometeu fazer muito por Natal. E o que fizeram por Natal nesses dois últimos anos? O PT nunca apoiou o governo de Micarla e não pode, agora, assumir a responsabilidade dessa administração. O DEM abandonou Micarla, mas, é responsável, junto com o PV, pelos dois primeiros anos da administração de Micarla.

No JH Felipe Maia empurra a responsabilidade do sucesso da administração de Natal para o PT e o PMDB. Diz Felipe: “não tenho dúvida de que a deputada federal Fátima Bezerra, que é do PT, e o deputado federal Henrique Eduardo Alves, que é do PMDB, partido que tem a segunda maior bancada na Câmara dos Deputados e a maior bancada no Senado, irão ajudar (a gestão municipal), ou irão procurar ajudar a prefeita (Micarla), para fazer obras que Natal precisa”.

Por essa lógica é de se imaginar que para Felipe ser Prefeito de Natal vai precisar do apoio do PT e do PMDB “para fazer obras que Natal precisa”.

Agora, aqui pra nós, esse negócio de político comemorar aniversário – não é o caso exclusivo de Felipe Maia – com moradores de bairros da periferia, beijando criancinha, dando tapinhas nas costas de adultos e abraçando jovens é de uma demagogia sem tamanho.

1 comentários:

  • Demagogia essa adquirida do pai. Me envergonho dos deputados eleitos pelo nosso RN, mas me envergonho sobretudo pelos senadores que temos. O RN se mostra um dos estados mais atrasados em relação a consciencia politica do povo. Prova disso são as oligarquias que se protelam no poder, sem operancia politica para o estado.

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo